Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 10 > IF Sudeste MG apresentará aplicativo na Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica

Conheça o Me2Play, aplicativo do Campus Cataguases aprovado no edital "Novos Negócios em TIC" da Setec/ MEC que estará em evidência durante evento na capital federal

Divulgação Me2PlayImagine um aplicativo criado para unir pessoas que amam e praticam esportes e jogos nos momentos de lazer... saiba que ele está muito perto de existir e ser disponibilizado ao público. Desenvolvido no IF Sudeste MG - Campus Cataguases, o Me2Play pretende unir pessoas de diferentes classes sociais e culturais para a prática de esportes como futebol, basquete e vôlei, além de jogos de tabuleiro como damas e xadrez.

Com o incentivo da Pró-Reitoria de Extensão da instituição, o Me2Play foi aprovado no edital Novos Negócios em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC). A equipe por trás do desenvolvimento é composta pelos alunos do Campus Rio Pomba Guilherme Alvim Cantarino e Thais de Cassia Hipólito Souza (Bacharelado em Ciência da Computação), além dos alunos do Campus Cataguases Otávio Teles Bigogno e Jéssica de Souza Martins (Técnico em Informática), todos orientados pelo professor Alex Fernandes da Veiga Machado, também da unidade cataguasense.

Esta equipe foi uma das duas selecionadas entre os 41 projetos desenvolvidos a partir do edital em questão para apresentar o protótipo do Me2Play na 3ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, evento presencial que ocorre no Centro de convenções Ulysses Guimarães (Brasília-DF), de 16 a 22 de outubro de 2023. Na ocasião, Otávio Teles representará a equipe e terá sua viagem custeada pela SETEC.

Acesse a imagem deste artigo e utilize o QR Code para conhecer o protótipo do Me2Play e acompanhar seu desenvolvimento.