Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 10 > Vem aí a II Conide - Conferência de Inovação e Desenvolvimento para a Zona da Mata Mineira

Além do IF Sudeste MG, participam da organização do evento a Prefeitura de Juiz de Fora, e Critt/UFJF

Entre os dias 06 e 07 de dezembro, das 14h às 21h, acontecerá nos Anfiteatros do Prédio Itamar Franco, Faculdade de Engenharia, UFJF, a segunda edição da Conferência de Inovação e Desenvolvimento para a Zona da Mata Mineira (II Conide).

O evento será realizado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT da UFJF), Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG). Além disso, conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas  (Sebrae).

Detalhes do evento podem ser acessados em: https://www2.ufjf.br/critt/ii-conide-conferencia-de-inovacao-e-desenvolvimento-para-a-zona-da-mata-mineira-conide-2023/

Os trabalhos expostos na conferência versarão sobre atividades visando o desenvolvimento e inovação nas seguintes áreas de conhecimento:

1. Saúde – ênfase na colaboração entre os centros de estudos/pesquisas clínicas e a indústria farmacêutica nacional e no desenvolvimento de produtos/processos voltados para a saúde.

2. Logística – ênfase em transporte ferroviário, rodoviário e aéreo, bem como na atuação de portos secos.

3. Metal-Mecânico – ênfase em soluções para o setor metalúrgico/siderúrgico.

4. Alimentos – ênfase na cadeia produtiva e na análise da qualidade de alimentos, sobretudo, leite e derivados.

5. Energia – ênfase em energias renováveis e biocombustíveis, sobretudo, os combustíveis sustentáveis de aviação.

6. Economia Criativa/TI – ênfase no desenvolvimento de produtos e experiência do usuário, nas tecnologias de informação, na produção de audiovisual e mídia, no setor têxtil-confeccionista, e no turismo criativo.

Submissão de trabalhos - resumos

As inscrições para a submissão de trabalhos que se enquadram nas seis áreas descritas acima estão abertas até o dia 12 de novembro. Os trabalhos deverão ser encaminhados conforme regulamento da Chamada de trabalhos, através do e-mail: comissaocientifica.conide@gmail.com.

Serão selecionados até 60 trabalhos, sendo no máximo 10 de cada uma das áreas temáticas, que serão apresentados conforme programação do evento. Os 4 primeiros colocados em cada uma das 6 áreas temáticas apresentarão o trabalho em formato de comunicação oral. Os demais trabalhos selecionados serão apresentados na forma de pôster. Cada trabalho será apresentado apenas em um dos dias do evento.

A Comissão Científica notificará os autores de suas decisões através do site do evento e/ou por e-mail.

O modelo de pôster oficial da II Conide pode ser baixado aqui.

Mais informações podem ser obtidas acessando o regulamento do evento.