Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 07 > MEC lança edital de apoio à criação de novos grupos "PET" (Programa de Educação Tutorial)

IF Sudeste MG iniciou seleção interna para envio de propostas; docentes podem submetê-las até 5 de agosto

O Ministério da Educação (MEC) vai apoiar a criação de novos grupos ligados ao Programa de Educação Tutorial (PET), grupos interdisciplinares de aprendizagem tutorial que buscam desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência. Voltado a instituições públicas como o IF Sudeste MG, o edital de número 4/2024 prevê tal apoio a 45 desses novos grupos, que devem ser formados por, no mínimo, quatro estudantes de graduação com disponibilidade para se dedicarem integralmente às atividades do Programa.

Para participar da seleção nacional, o IF Sudeste MG iniciou um processo de seleção interna, regida pelo edital 18/2024 da Pró-Reitoria de Ensino. Serão duas as propostas escolhidas pela comissão deste edital, que serão submetidas como propostas institucionais e concorrerão às vagas previstas no Edital nº 4/2024, lançado pelo MEC.

As propostas à Pró-Reitoria de Ensino devem ser submetidas por docentes até 5 de agosto, por meio deste formulário on-line. Um dos requisitos é que sejam alinhadas às políticas de extensão do IF Sudeste MG e ações para redução da evasão. Após selecionar as propostas, que serão conhecidas até 14 de agosto (data do resultado final), a comissão interna encaminhará até o dia seguinte as duas propostas para o MEC.

Saiba mais sobre a seleção nacional no site do Ministério da Educação.