Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 07 > “Reitoria Presente” recomeça em 22 de julho: confira cronograma de encontros presenciais

Projeto mantém propósito de diálogo e aproximação por meio de visitas de gestores da Reitoria às unidades acadêmicas

O contato virtual é uma constante na rotina do IF Sudeste MG, mas há situações em que a agilidade do remoto não substitui a presença física, especialmente nas relações entre diferentes unidades e contextos diversos. Por este e outros motivos, a atual equipe gestora da instituição dedica-se anualmente a um projeto no qual reitor, pró-reitores e comunidades locais dos campi têm a oportunidade de dialogar diretamente entre si: o Reitoria Presente.

Realizado pela primeira vez em 2023 (e também em 2022, mas com outro formato), o projeto consiste em uma sequência de visitas presenciais previamente combinadas e agendadas, com o objetivo de  integrar a equipe de gestão da Reitoria ao dia-a-dia de servidores e alunos das 11 unidades em funcionamento do IF Sudeste MG.

A proposta é propiciar momentos de interação e debate democrático, por uma gestão cada vez mais transparente, ativa e acessível. Assim, levantar demandas locais, prestar contas de ações e projetos, expor desafios discutindo soluções e encontrar formas de aprimorar os serviços prestados pelo IF Sudeste MG são ações esperadas para o decorrer dos encontros.

Confira, a seguir, a programação da primeira etapa do projeto:

Reitoria Presente 2024  - Rota 1

22/07/2024 (segunda-feira) - CAMPUS MANHUAÇU
14:30  Reunião com servidores
16:00  Reunião com gestores
18:30  Intervalo
19:00  Reunião com estudantes

23/07/2024 (terça-feira) - CAMPUS MURIAÉ
14:00  Reunião com servidores
15:30  Reunião com gestores
18:30  Intervalo
19:00  Reunião com estudantes

24/07/2024 (quarta-feira) - CAMPUS RIO POMBA
18:00 Intervalo

25/07/2024 (quinta-feira) - CAMPUS UBÁ
18:30 Intervalo

26/07/2024 (sexta-feira) - CAMPUS CATAGUASES
18:00 Intervalo
19:00 Reunião com estudantes

Segundo a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do IF Sudeste MG, Raquel Fernandes, a edição 2023 do "Reitoria Presente" cumpriu seu propósito: “Conseguimos ter mais clareza das demandas e anseios das unidades. Assim como é um momento da comunidade conhecer ou ter informações diretas dos avanços da instituição através das ações da gestão”, pontuou. Para o reitor André Diniz, os encontros destinam-se a consolidar a relação estabelecida durante todo o ano, seja ela física ou virtual. “É o momento de personificar a presença”, define ele.

A segunda etapa de visitas, aos campi Bom Sucesso, São João del-Rei, Barbacena, Santos Dumont e Juiz de Fora, está prevista para começar em 5 de agosto, seguindo-se provavelmente esta mesma ordem. A Reitoria deve ser a última das unidades, com encontro previsto para dia 22 do mesmo mês.