Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 08 > Campus Muriaé dá início às atividades do Projeto NAF com Palestra da Receita Federal

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal representa um passo importante na formação dos alunos de Administração

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais - Campus Muriaé dá início ao Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), fruto de uma parceria entre o IF Sudeste MG via Pró -Reitoria de Extensão e a Receita Federal do Brasil (RFB). O projeto será marcado por uma palestra a ser realizada no dia 22 de agosto, voltada para os alunos do curso de Administração.

A palestra, ministrada por representantes da Receita Federal, tem como objetivo principal apresentar aos alunos o que é o NAF e suas principais atividades. O NAF é um projeto que visa aproximar a Receita Federal, as universidades e a sociedade, proporcionando aos estudantes uma oportunidade única de formação prática. Através do NAF, os alunos poderão se capacitar para oferecer orientação contábil e fiscal à comunidade, adquirindo, assim, experiência relevante para suas futuras carreiras profissionais.

Durante a palestra, serão abordadas as seguintes temáticas:

• O que é o NAF e suas principais atividades: Explicação sobre o funcionamento do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, suas atividades centrais e a importância desse projeto para a comunidade acadêmica e local.

• Possibilidades de formação do aluno: Discussão sobre como a participação no NAF pode enriquecer a formação acadêmica e profissional dos alunos, oferecendo a eles uma vivência prática que complementa os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.

• Interação entre Receita Federal, Universidade e Sociedade: Análise da importância da cooperação entre a Receita Federal, o IF Sudeste MG e a sociedade, destacando como essa parceria pode gerar benefícios mútuos e fortalecer o vínculo entre as instituições.

• Treinamentos disponibilizados para alunos e professores: Apresentação dos treinamentos que poderão ser oferecidos aos alunos e professores, visando capacitá-los para atuar no NAF com excelência e atender às demandas da sociedade.

O NAF do IF Sudeste MG - Campus Muriaé representa um passo importante na formação dos alunos de Administração, ampliando suas oportunidades de aprendizagem e contribuindo para o desenvolvimento social da região. Essa iniciativa reforça o compromisso do Instituto em oferecer uma educação de qualidade, alinhada às necessidades do mercado e da sociedade.

Conheça mais sobre o projeto: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/cidadania-fiscal/naf