Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 08 > IF Sudeste MG promove minicurso "Justiça Social: Criando Projetos para Além dos Muros"

O minicurso acontece no próximo dia 21, e vai abordar os princípios fundamentais da justiça social e sua relevância para a educação contemporânea. Participe!

No próximo dia 27, terça-feira, das 14 às 16 horas, acontece o minicurso "Justiça Social: Criando Projetos para Além dos Muros". Promovido pela Coordenação de Ações Afirmativas do IF Sudeste MG (CAAF), o encontro será online, pela Plataforma RNP,  e ministrado pelo Professor Maurício Souza Neto, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia.

Todos os servidores do IF Sudeste MG podem participar. Para isso, é necessário efetuar a inscrição até o dia 26 de agosto, pelo link: Educação e Justiça Social: Criando Projetos para Além dos Muros (google.com). Serão emitidos certificados. Não haverá transmissão ao vivo. Portanto, os interessados devem se inscrever para garantir a participação.

Sobre o minicurso

O minicurso "Justiça Social: Criando Projetos para Além dos Muros" tem o objetivo de abordar os princípios fundamentais da justiça social e sua relevância para a educação contemporânea, discutindo como educadores e técnicos administrativos podem atuar como agentes de mudança. Serão apresentados exemplos de projetos bem-sucedidos que extrapolam os limites físicos e simbólicos das instituições, incentivando práticas que dialoguem com a comunidade e promovam o desenvolvimento integral dos estudantes.

Espera-se que, ao final do curso, os participantes estejam mais preparados para desenvolver e aplicar ações práticas que contribuam para uma educação mais justa e inclusiva, capaz de transformar a realidade dentro e fora das salas de aula.

No dia 6 de agosto, a CAAF promoveu o minicurso "Gênero e sexualidade: construindo argumentos para o trabalho na escola”.