Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 08 > Novo Campus: IF Sudeste MG abre seleção para recebimento de terreno

Novo Campus: IF Sudeste MG abre seleção para recebimento de terreno

Edital vai selecionar terreno que será doado para a instalação da nova unidade do IF Sudeste MG: Campus São João Nepomuceno

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – IF Sudeste MG publicou o edital de chamamento público para seleção e recebimento de terreno por meio de doação não onerosa, pura, sem encargos ou condição, de imóvel para instalação da nova unidade do Campus São João Nepomuceno.

Pessoas físicas e jurídicas, que atenderem aos requisitos constantes no edital, poderão participar do chamamento público. As propostas de doação deverão ser entregues no período de 6 a 20 de agosto, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na Reitoria do IF Sudeste MG, cujo endereço é:

Reitoria - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais /Av. Luz Interior, nº 360. Bairro Estrela Sul – Juiz Fora/MG, CEP 36030-713
A/C COMISSÃO AVALIADORA - CHAMAMENTO PÚBLICO.

As propostas serão avaliadas por uma comissão estabelecida conforme o edital. E o resultado final será divulgado no dia 4 de setembro, no site do instituto.

Terreno deve possibilitar expansão

No mês de maio deste ano, a prefeitura de São João Nepomuceno doou ao IF Sudeste MG um imóvel destinado à instalação do futuro Campus São João Nepomuceno, no qual funciona a Escola Municipal Dr. Augusto Glória.

O prédio possui ambientes importantes para o funcionamento de uma unidade de ensino. Entretanto, sua estrutura atual torna difícil a construção de novos ambientes, em uma perspectiva de ampliação. O dimensionamento do terreno e as características da edificação podem ser um dificultador para futuros projetos. Além disso, o prédio não atende às exigências da legislação vigente, referente à acessibilidade.

Entendeu-se, assim, que a construção de um novo prédio para o funcionamento do Campus São João Nepomuceno trará melhores condições para o atendimento das demandas do município e da região.