Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 08 > Para mais possibilidades aos servidores, IF Sudeste MG assina contrato com a Unimed

Destaque

A contratação representa uma nova opção de plano de saúde para servidores, permitindo que escolham o plano que melhor atenda às suas necessidades
“Estamos muito satisfeitos com a assinatura deste contrato porque, a partir de agora, os servidores do IF Sudeste MG terão mais uma opção de plano da saúde, podendo comparar e escolher aquele que for mais vantajoso. Isso vai ao encontro do que temos priorizado na nossa gestão: a saúde física e mental do servidor e de seus familiares”, avalia André Diniz.

Recentemente, os servidores do IF Sudeste MG receberam uma novidade: o Instituto, por meio de processo licitatório próprio, firmou contrato com a UNIMED para a prestação de serviços de assistência à saúde.

A contratação representa uma nova opção de plano de saúde para servidores ativos e inativos, além de seus dependentes e pensionistas, permitindo que escolham o plano que melhor atenda às suas necessidades.

No dia 22 de agosto, o reitor, André Diniz, acompanhado pela diretora de Gestão de Pessoas, Kelly Cristina Maia Silva, esteve no Hospital Hugo Borges (Hospital da Unimed) para a assinatura do contrato, e avaliou a nova possibilidade:

“Estamos muito satisfeitos com a assinatura deste contrato porque, a partir de agora, os servidores do IF Sudeste MG terão mais uma opção de plano da saúde, podendo comparar e escolher aquele que for mais vantajoso. Isso vai ao encontro do que temos priorizado na nossa gestão: a saúde física e mental do servidor e de seus familiares”.

Raphael Maron, que é diretor técnico, comentou sobre o diferencial do hospital: “O Hospital da Unimed tem muito prazer em atender aos servidores do IF Sudeste MG. Vamos oferecer toda a nossa estrutura que, além de uma tecnologia de ponta e de uma assistência diferenciada à saúde, prima pela humanização, um atendimento centrado na pessoa, oferecendo não só o melhor para a pessoa, mas também um atendimento diferenciado”.

Como foi o processo de licitação?

A contratação foi viabilizada pelo trabalho desenvolvido pela comissão designada pelas portarias GABREITOR/IFSUDMG nº 272, de 17 de março de 2023 e GABREITOR/IFSUDMG nº 24, de 9 de janeiro de 2024 e equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas e Pró-reitoria de Administração, após a publicação da INSTRUÇÃO NORMATIVA SGP/SEDGG/ME Nº 97, de 26 de dezembro de 2022.

Como aderir ao novo plano de saúde?

A partir da vigência do contrato, em 26 de agosto de 2024, os interessados poderão realizar a adesão ao plano. Para tanto, a UNIMED fará visitas às unidades e disponibilizou um formulário de captação inicial, com a oferta de período de carência zero para adesões realizadas até 25 de setembro de 2024. Lembramos que, caso o servidor opte pela adesão ao novo plano de saúde, será necessário solicitar o cancelamento de seu plano atual, uma vez que não se trata de migração automática.

Confira horários, datas e locais das visitas da operadora às unidades do IF Sudeste MG:

UNIDADES

28/ago

29/ago

30/ago

2/set

3/set

Juiz de Fora

Sala de reuniões do Bloco Administrativo

Reitoria

3º Andar

Barbacena

Auditório 2

São João Del Rei

Mini Anfiteatro (27) e Sala de reuniões (28)

Rio Pomba

Sala de Reuniões do Prédio Administrativo

Santos Dumont

Sala dos Professores

Muriaé

Manhuaçu

Apresentação remota: 09h às 10h

Apresentação remota: 14h às 15h

Apresentação remota: 15h às 16h

Apresentação remota: 09h às 10h

Apresentação remota: 14h às 15h

Bom Sucesso

Cataguases

Ubá

sala virtual - link a ser divulgado

E é mesmo mais vantajoso?

O novo plano é mais uma alternativa para o servidor e ele precisará analisar se, no seu caso, a migração é vantajosa. No entanto, como explicou Daniele Fabre Ribeiro, servidora integrante da Comissão que viabilizou a contratação, há redução de valores na maioria dos casos:

“Nós fizemos o Pregão para a contratação de operadora de Plano de Saúde na expectativa de haver redução no preço, tendo em vista que, contratando via licitação, a parcela que recebemos de saúde suplementar é descontada diretamente em folha e repassada para a empresa, reduzindo consideravelmente a possibilidade de inadimplência. A Comissão, da qual fiz parte, e que foi designada para planejar essa licitação, estimou os preços com base nos praticados atualmente e, após o pregão, constatou que houve redução de preço na maioria das faixas de idade, com maior desconto na modalidade com coparticipação".

Confira aqui as tabelas de valores dos planos e analise se a migração é vantajosa para você e seus dependentes.

Para mais informações acerca dos planos de saúde disponíveis, clique aqui.

Para esclarecer dúvidas ou para realizar simulações, os servidores podem entrar em contato diretamente com a operadora, pelo canal:  (32) 99810-5671 (WhatsApp) - opção "relações empresariais" - atendimento de 8h às 18h.