Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 09 > Comunicadores do IF Sudeste MG elaboram plano de comunicação para VII Simepe

Comunicadores do IF Sudeste MG elaboram plano de comunicação para VII Simepe

Resgate histórico está entre ações, que buscam evidenciar a grandiosidade do evento e incentivar a participação da comunidade
“A ideia do planejamento de comunicação para o Simepe surgiu em uma reunião do Comitê de Comunicação em conjunto com os comunicadores da Instituição. Os presentes chegaram à conclusão que seria importante uma divulgação diferenciada para o evento, visto que o último SIMEPE presencial ocorreu em 2019, e muitas pessoas não conhecem e não sabem a importância deste Simpósio.”, destacou a jornalista do Campus Barbacena, Bianca Alvin.

Os jornalistas, técnicos em audiovisual, planejadores visuais e comunicadores da Reitoria e dos campi do IF Sudeste MG elaboraram em conjunto um plano de comunicação para o VII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (Simepe).

O objetivo do projeto é reativar na memória da comunidade acadêmica a importância institucional do Simepe no IF Sudeste MG e apresentar o evento aos novos servidores e alunos. Além de divulgar, acredita-se que o plano será uma importante ferramenta de conteúdo histórico do Simpósio.

“A ideia do planejamento de comunicação para o Simepe surgiu em uma reunião do Comitê de Comunicação em conjunto com os comunicadores da Instituição. Os presentes chegaram à conclusão que seria importante uma divulgação diferenciada para o evento, visto que o último Simepe presencial ocorreu em 2019, e muitas pessoas não conhecem e não sabem a importância deste Simpósio”, destacou a jornalista do Campus Barbacena, Bianca Alvin.

Desde 2014  - ano de realização do I Simepe -, as formas de registro e armazenamento de informações no IF Sudeste MG passaram por diversas mudanças. Assim, a equipe de comunicação precisou realizar um trabalho de resgate histórico, com buscas em variadas fontes e reorganização de conteúdo, de maneira que a campanha pudesse utilizar de fotos e acontecimentos relevantes para reavivar memórias.

O plano conta com ações institucionais no site, e-mail, redes sociais e no blog do Simepe. A ideia é uma produção integrada entre os campi, com o protagonismo dos estudantes e servidores. O planejamento se inicia em setembro de 2024 e se estende até janeiro de 2025, contando com ações de pré-evento, evento e pós-evento.

A equipe de comunicação do IF Sudeste MG convida toda a comunidade a acompanhar e compartilhar as divulgações sobre o VII Simepe e a participar do evento, que acontecerá em janeiro de 2025, no Campus Juiz de Fora.