Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 09 > "Diálogos Inclusivos": estudantes poderão participar de 9º minicurso do ciclo

"Diálogos Inclusivos": estudantes poderão participar de 9º minicurso do ciclo

Com o tema "Educação Anticapacitista", minicurso acontece no próximo dia 10, das 18 ás 20 horas. As inscrições podem ser feitas até dia 9

Vem aí o 9º Minicurso do ciclo "Diálogos Inclusivos",  promovido pela CAI - Coordenação de ações Inclusivas do IF Sudeste MG. Esta edição tem a "Educação Anticapacitista" como tema e acontece no dia 10 de outubro, das 18 às 20 horas. O evento é online e o link será enviado aos inscritos. A novidade é que dessa vez, atendendo a pedidos, além dos servidores do instituto, os estudantes também poderão participar. Para isso, é necessário inscrever-se através de 2 formulários distintos: um para servidores e um para alunos. As inscrições começam hoje, 1º de outubro e seguem até dia 9 do mesmo mês, véspera do evento.

Link de inscrição para servidores do IF Sudeste MG: https://forms.gle/K5vVJ72SmrP9RYUK8

Link de inscrição para alunos do IF Sudeste MG: https://forms.gle/N85HkuWdC1ySX2286

Minicurrículo do Palestrante

A professora Dra. Karla Garcia Luiz, é psicóloga do IFSC, conselheira e pesquisadora do Instituto Cáue. Mestra e Doutora em Psicologia Social pela UFSC, Karla segue como membro do Núcleo de Estudos da Deficiência na mesma instituição. É mãe com deficiência, ativista e autora de diversos artigos no campo dos Estudos da Deficiência, com ênfase em gênero, sexualidade, maternidade e política de cuidados.

Diálogos Inclusivos

A iniciativa tem o objetivo de oferecer oportunidade de capacitação e espaço de diálogo sobre temáticas que afetam a realidade do IF Sudeste MG, relacionadas à inclusão escolar de estudantes público da Educação Especial. Profissionais do instituto (Professores e TAEs de todos os campi), que trabalhem ou se interessem pela temática, são o público-alvo da iniciativa, que, nesta edição, inclui também os estudantes.