Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 09 > IF Sudeste MG seleciona projetos para adesão ao IF Mais Empreendedor

IF Sudeste MG seleciona projetos para adesão ao IF Mais Empreendedor

Propostas de atendimento e apoio a micro e pequenos empreendedores, empreendedores Individuais e produtores rurais serão recebidas até 04/09

O edital do Programa IF Mais Empreendedor Nacional 2024 foi lançado no dia 23 de agosto e vem abrir espaço a projetos de extensão tecnológica voltados a atender e apoiar micro e pequenos empreendedores, empreendedores individuais e produtores rurais. Um dos objetivos do Programa é promover a realização de projetos e ações de extensionismo tecnológico em interação com o setor produtivo, favorecendo especialmente os públicos mencionados, que possuem cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) e articulação junto aos Arranjos Produtivos Locais (APLs) capaz de ser comprovada.

Para aderir ao Programa, o IF Sudeste MG iniciou uma seleção interna e, por meio do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nittec), está recebendo propostas internas ou de colaboração multicampi de até 4 de setembro. Serão selecionados até três projetos - sendo apenas um para fomento e outros dois para composição de lista de remanescentes - com bolsas tanto para coordenadores (R$1.400) quanto para os estudantes membros das equipes (R$400 a R$700).

Como coordenadores, poderão se candidatar servidores do quadro efetivo da instituição ou docentes substitutos de todos os campi. Cada projeto deve apresentar a adesão de pelo menos seis empreendimentos e deverá contemplar cinco estudantes (sendo pelo menos um deles do ensino técnico - de qualquer nível).

Como submeter

Para submissão da proposta, o coordenador da equipe deverá enviar mensagem para o endereço de e-mail nittec.reitoria@ifsudestemg.edu.br, com o assunto “PROGRAMA IF MAIS EMPREENDEDOR - 2024”, e juntamente com os seguintes documentos anexados:

• Anexo III - Ateste de adequação dos empreendimentos;

• Anexo V – Projeto Completo;

• Anexo VI - Plano de Trabalho – Coordenação do projeto; e

• Anexo VII - Plano de Trabalho – Estudante (anexos do Edital 71/2024).

O processo de avaliação interna dos projetos será realizado pelo Nittec, podendo contar ou consultar avaliadores ad hoc, servidores que atuam com Inovação e Empreendedorismo nos campi e profissionais com expertise para assessoramento nas avaliações. Detalhes sobre os critérios de seleção podem ser obtidos no Edital 71/2024, Anexo VIII.

O resultado da seleção do IF Sudeste MG será divulgado no dia 5 de setembro.

Mais sobre o Programa

Além de consultar o edital, interessados em saber mais sobre o IF Mais Empreendedor podem acessar a página do programa no Instagram. O IFSULDEMINAS também disponibiliza diferentes conteúdos, como relatos de experiência, em seu canal no Youtube. Confira: www.youtube.com/TVIFSULDEMINAS