Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 09 > Programa EJA Integrada à EPT oferece bolsas para profissionais em Juiz de Fora

Programa EJA Integrada à EPT oferece bolsas para profissionais em Juiz de Fora

Inscrições seguem abertas até 20 de dezembro, mas contratação é imediata

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) está selecionando profissionais para o Programa de Educação de Jovens e Adultos - EJA integrada à EPT. Os(as) selecionados(as) atuarão na qualificação e na capacitação de pessoas que, por diversos motivos, não concluíram a Educação Básica na idade regular. Há cinco vagas para contratação imediata na cidade de Juiz de Fora, sendo duas em docência e outras três em apoio técnico (nível médio). Confira:

1. Professor Formador - Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão

1 vaga (período vespertino)
1 vaga (período noturno)
Valor da bolsa: R$ 50,00/hora
Carga horária: 4 horas semanais
Local de trabalho: CEM (Centro de Educação de Jovens e Adultos Dr. Geraldo Moutinho) - Juiz de Fora/MG

2. Professor Formador - Soldador de Estruturas e Tubulação no Processo MIG/MAG

1 vaga  (período noturno)
Valor da bolsa: R$ 50,00/hora
Carga horária: 4 horas semanais
Local de trabalho: Escola Estadual Presidente Costa e Silva - Juiz de Fora/MG

3. Apoio às Atividades Administrativas e Pedagógicas

1 vaga (período matutino/vespertino)}
1 vaga (período vespertino/noturno)
Valor da bolsa: R$ 18,00/hora
Carga horária: 30 horas semanais

4. Apoio às Atividades Administrativas e Pedagógicas

1 vaga (período noturno)
Valor da bolsa: R$ 18,00/hora
Carga horária: 20 horas semanais
Local de trabalho: Escola Estadual Presidente Costa e Silva - Juiz de Fora/MG

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas até 20 de dezembro, exclusivamente através de formulário eletrônico, conforme orientações estabelecidas nos editais a seguir:

Edital 24/2024 - Seleção de professor formador

Edital 25/2024 - Seleção de apoio às atividades administrativas e pedagógicas

Sobre o Programa

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) busca proporcionar o acesso à educação e à capacitação às pessoas que, por diversos motivos, não concluíram a Educação Básica na idade “certa”. Ela vem para que essas pessoas possam desenvolver o seu potencial, independente da idade, e conquistar valores como liberdade e igualdade.

Dentre os objetivos do Programa, também destacam-se ampliar oportunidades de acesso, permanência e conclusão dos três segmentos da EJA; apoiar o desenvolvimento de propostas pedagógicas específicas para o público de EJA, as quais deverão integrar educação, ciência, trabalho, tecnologia e cultura; e promover a elevação da escolaridade de jovens, adultos e idosos, articulada à educação profissional.

Com informações do IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre