Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 09 > Universidade Aberta do Brasil seleciona bolsistas

Universidade Aberta do Brasil seleciona bolsistas

O objetivo é formar cadastro reserva para as funções de Coordenador de Curso, Coordenador Geral e Coordenador Adjunto

Começam hoje, 10 de setembro, e seguem até dia 30 do mesmo mês, através do Sistema Inovare, as inscrições para seleção de cadastro de reserva de candidatos para atuar como bolsistas no Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições são para as funções de Coordenador de Curso, Coordenador Geral e Coordenador Adjunto.

Requisitos mínimos e obrigatórios

Coordenador de Curso

Poderão concorrer ao cadastro de reserva para Coordenador de Curso os candidatos que preencherem os seguintes requisitos:

Ser servidor efetivo do IF Sudeste MG, lotado ou em cooperação técnica no Campus Ubá;

Ter Licenciatura em qualquer área de conhecimento;

Ter Pós-graduação Stricto sensu;

Ter realizado Curso de Formação em EaD ou equivalente, com carga horária mínima de 120h; podendo a carga horária ser somada de diferentes certificados;

Possuir experiência mínima de três anos de magistério superior e

Possuir experiência mínima de 1 (ano) em docência na área de educação a distância.

Coordenador Geral e Coordenador Adjunto

Poderão concorrer ao cadastro de reserva para Coordenador Geral e/ou Coordenador Adjunto os candidatos que preencherem os seguintes requisitos:

Ser Servidor efetivo do IF Sudeste MG;

Ter Pós-Graduação Stricto Sensu;

Ter experiência mínima de três anos de magistério superior;

Ter experiência mínima de 2 (dois) anos em gestão (Cargos de coordenação, Chefias de departamento/Núcleo, Direção e Comissões institucionais) ou EAD.

Da seleção

Conforme o editais, o processo de seleção acontecerá por meio da análise de currículo. Para mais informações, consulte:

Edital nº 11/2024 para Coordenador de Curso e Edital nº 12/2024 para Coordenador Geral e Coordenador Adjunto.

Universidade Aberta do Brasil (UAB)

O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi instituído em 2006 com o objetivo de expandir, de forma regionalizada e democrática, a oferta de cursos superiores na modalidade de Educação a Distância. Ele agrega instituições públicas de ensino superior (IES), o fomento parcial pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o apoio de polos presenciais para a realização de atividades acadêmicas dos cursos, o uso de materiais didáticos e recursos de mediação pedagógica on-line e o suporte acadêmico de professores e tutores.