Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 10 > Nota oficial: Apuração de episódio ocorrido durante etapa local do JIF 2024

Nota oficial: Apuração de episódio ocorrido durante etapa local do JIF 2024

O IF Sudeste MG está apurando as circunstâncias do episódio envolvendo uma possível ofensa racial praticada por um estudante contra outro

O IF Sudeste MG informa que está ciente da situação ocorrida durante a partida final do basquete masculino da Etapa Local do JIF 2024, no Campus Barbacena. A instituição está apurando as circunstâncias do episódio envolvendo uma possível ofensa racial praticada por um estudante contra outro.

A Comissão Disciplinar da Etapa Local do JIF marcou reunião com os presidentes dos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABIs) dos campi participantes dos jogos. O objetivo do encontro é avaliar a situação com a seriedade necessária. O IF Sudeste MG assegura que irá apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis e necessárias.

O Instituto reafirma seu compromisso com a promoção de um ambiente inclusivo, respeitoso e livre de qualquer forma de discriminação. O IF Sudeste MG entende seu papel formador e, além das providências legais devidas, seguirá promovendo ações educativas que conscientizem toda a comunidade acadêmica sobre a importância do respeito às diversidades.