Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 10 > Nota Oficial: CONSU confirma sanção a estudante

Nota Oficial: CONSU confirma sanção a estudante

IF Sudeste MG mantém decisão de desligamento de estudante após análise do Conselho Superior

O Conselho Superior (CONSU) do IF Sudeste MG se reuniu nesta quinta-feira, 17 de outubro de 2024, em atendimento à liminar proferida pela 4ª Vara Federal de Juiz de Fora, para apreciação e deliberação sobre o processo que resultou na expulsão de estudante do Campus Juiz de Fora. Após análise criteriosa, o CONSU decidiu ratificar a decisão de desligamento de um dos estudantes, mantendo a medida originalmente aplicada pela Comissão de Apuração de Infração Disciplinar Discente (CAIDD) do Campus Juiz de Fora.

A decisão foi tomada após análise detalhada do processo disciplinar conduzido pela Comissão de Apuração de Infração Disciplinar Discente (CAIDD) do Campus Juiz de Fora, bem como os argumentos apresentados pela defesa do estudante. O IF Sudeste MG reafirma que todos os trâmites legais foram observados, que não tolera nenhuma forma de violência e que a Instituição entende a necessidade de combater o racismo estrutural de forma ativa e adota medidas para tal.

O IF Sudeste MG continuará acompanhando o caso de perto e reforça seu compromisso com a educação pública, gratuita, de qualidade e inclusiva, respeitando sempre as instâncias legais e normativas pertinentes.