Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 10 > VII Simepe: publicada chamada de trabalhos técnico-científicos

VII Simepe: publicada chamada de trabalhos técnico-científicos

Estudantes e servidores do IF Sudeste MG podem submeter resumos; selecionados apresentarão trabalhos durante o Simpósio, em janeiro

Uma das principais trocas de conhecimento do Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão do IF Sudeste MG (Simepe) já começou a ser preparada. A comissão organizadora da sétima edição do evento lançou, nesta terça-feira (1º), a Chamada de Trabalhos Técnico-Científicos, convidando servidores e estudantes a compartilharem suas produções no VII Simepe, que acontece de 28 a 30 de janeiro de 2025, no Campus Juiz de Fora.

Quem deseja participar, deve submeter um resumo do(s) trabalho(s) no período de 7 de outubro a 8 de novembro de 2024, respeitando-se as normas e os modelos descritos nos Anexos 1, 2 e 3 da Chamada. Os trabalhos podem estar enquadrados em qualquer área de conhecimento (consulte tabela) e em um dos três eixos do Simepe, também chamados de “modalidades”, a saber:

ENSINO: Trabalhos resultantes de atividades experimentais exitosas no ensino e/ou atividades pedagógicas inovadoras, ou desenvolvimento de projetos, em que haja participação de servidores e discentes do IF Sudeste MG

PESQUISA: Trabalhos resultantes de programas ou projetos de pesquisa, trabalhos de conclusão de cursos de pós-graduação do IF Sudeste MG ou oriundos da qualificação de servidores e outros projetos de pesquisa, em que haja participação de servidores e/ou discentes do IF Sudeste MG.

EXTENSÃO: Trabalhos resultantes de programas ou projetos de extensão, desenvolvidos por servidores ou discentes do IF Sudeste MG que envolvam processos educativos, esportivos, artísticos, culturais, científicos e tecnológicos que, em conjunto com o ensino e a pesquisa, tenham por objetivo ampliar a relação do Instituto com a sociedade.

Todos os trabalhos realizados por discentes devem, obrigatoriamente, ter orientação de docentes ou técnicos administrativos.

Resultados e formas de apresentação

Depois de analisados pela Banca de Avaliadores do VII Simepe conforme critérios apresentados na Chamada, os resumos serão ranqueados por nota, em ordem decrescente. Os dez trabalhos com as maiores notas em cada modalidade serão apresentados de forma oral, enquanto os demais classificados serão apresentados no formato de pôster. As formas de apresentação, bem como a distribuição de trabalhos em dias e horários poderá ser consultada pelos autores e demais interessados a partir de 10 de janeiro de 2025.