Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 11 > IF Sudeste MG/UAB: Prorrogadas as inscrições para a seleção de professores formadores
conteúdo

Pesquisa

IF Sudeste MG/UAB: Prorrogadas as inscrições para a seleção de professores formadores

As inscrições podem ser feitas até 26 de novembro. O cadastro é para o curso de pós-graduação lato sensu em Tecnologias aplicadas à educação, do Campus Av. Ubá

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais abriu o Edital de Seleção para PROFESSOR FORMADOR, para o curso de PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO do Campus Avançado Ubá. O curso é na Modalidade a distância e será oferecido dentro do Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB, vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC). O prazo para realizar a inscrição foi prorrogado de 22 para 26 de novembro de 2024, por meio do Sistema Inovare (https://inovare.ifsudestemg.edu.br/). O resultado preliminar quanto à validação das inscrições será divulgado no dia 02 de dezembro.

Processo Seletivo

O processo seletivo prioriza a participação dos docentes efetivos do quadro da instituição, sendo admitida a ocupação de vagas não preenchidas por professores externos, em edital específico, publicado posteriormente ao resultado final deste processo seletivo, caso haja a necessidade de preenchimento das vagas. O edital é para formação de cadastro reserva, portanto, a aprovação no referido processo seletivo não garante o início das atividades, estando a atuação do professor formador e o recebimento de bolsa condicionados à oferta das disciplinas e ao provimento de bolsa por parte da UAB. Dúvidas e informações sobre o processo seletivo devem ser encaminhadas ao e-mail: pos.tecedu.uab@ifsudestemg.edu.br.

Requisitos

Para concorrer às vagas de bolsistas, é necessário: ser integrante do quadro permanente do IF Sudeste MG como docente ou técnico, com a formação exigida para cada disciplina; atender à formação acadêmica de acordo com a Área de Estudo de Concorrência; atender aos critérios da modalidade Professor Formador para concessão de bolsa e não ser remunerado com cargo de direção (CD), concomitante ao exercício do cargo de professor formador.

Bolsa

O bolsista classificado receberá o valor da bolsa de professor formador com o valor de R$ 1.850,00 (um mil, oitocentos e cinquenta reais), para atuação em atividades típicas de ensino, sendo exigida experiência mínima de 1 (um) ano no magistério superior.