Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > Chips do "Projeto Alunos Conectados-RNP (2022)" começam a ser entregues

Chips do "Projeto Alunos Conectados-RNP (2022)" começam a ser entregues

O(a) estudante contemplado(a) na Chamada 01/2022 deve retirar seu chip no setor e/ou Coordenação de Assistência Estudantil do seu próprio campus

A Diretoria de Apoio ao Discente - DIRAD, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil, informa que os chips do Projeto “Alunos Conectados-RNP” já começaram a ser entregues nos campi do IF Sudeste MG.

O(a) estudante contemplado(a) na Chamada 01/2022 deve retirar seu chip no setor e/ou Coordenação de Assistência Estudantil do seu próprio campus. Em caso de dúvidas, os estudantes devem procurar os setores responsáveis em sua unidade.

No ato da retirada é obrigatório o preenchimento do "Termo de Recebimento de chip-pacote de dados", que consta no Anexo - IV da Chamada.

Os chips já vêm ativados, e caso o estudante tenha alguma dúvida ou dificuldade para utilizá-lo, poderá entrar em contato através do e-mail: assistenciaestudantil@ifsudestemg.edu.br.

Sobre o projeto

O Projeto Alunos Conectados é uma ação desenvolvida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e pelo Ministério da Economia, sob a coordenação da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), e consiste na distribuição e monitoramento de pacote de dados fornecidos por meio de operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), ou seja, chips de celulares com pacotes de dados.

O objetivo é apoiar os estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para que consigam desenvolver suas atividades acadêmicas fora da instituição de ensino.