Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 05 > Alunos do noturno participam de Gincana da Integração

Alunos do noturno participam de Gincana da Integração

Esta foi a primeira edição da atividade que reuniu estudantes dos cursos noturnos técnicos e de graduação.

Gincana cursos noturnos
Equipes criaram gritos de guerra e participaram de provas

Os alunos dos cursos noturnos do Campus Rio Pomba participaram de uma atividade diferente no dia 8. Estudantes de graduação e cursos técnicos foram divididos em quatro equipes e tiveram que executar provas práticas, como corrida do tapete e criação de torre de copos e pratos.

Esta foi a primeira edição da Gincana de Integração com as turmas noturnas – a atividade já é desenvolvida com os alunos dos cursos técnicos integrados – e teve como objetivo a troca de informações entre os estudantes de diversas formações. “Esta foi uma forma de fazer com que alunos de técnico e graduação se integrassem. Na organização das equipes e distribuição das tarefas, eles tiveram como exercer a oportunidade de desenvolverem a liderança de forma lúdica”, explicou a organizadora do evento, Andréia Albino.

As equipes foram formadas por estudantes dos mais variados cursos e divididas por cores: amarelo, azul, verde e vermelho. Os times tiveram que criar gritos de guerra e resolver provas relâmpagos, como a reunião do maior número de borrachas brancas e de lixas de unha. Entre as provas práticas, teve a formação de palavras com letras embaralhadas, derrubar garrafas com uma bola presa em uma meia fina e arremessar bolinhas de ping-pong em uma caixa.

Ao final, as equipes Amarela e Verde tiveram a mesma pontuação, ficando empatadas em primeiro lugar.

Veja mais fotos no álbum do Facebook