Geral
Estudantes transformam sentimentos em poemas
Transformar a emoção em poemas. Este foi o desafio que a professora de Português Bárbara Zaganelli apresentou aos alunos das turmas E e G do 1º ano dos cursos técnicos integrados do Campus Rio Pomba n. Os estudantes compreenderam a proposta e colocaram no papel seus sentimentos. “Muitos alunos se emocionaram com a troca de carinhos. Houve choros, abraços, beijos e muitas amizades que já estavam empoeiradas e esquecidas foram relembradas”, contou Bárbara.
O aluno do 1º G Gabriel Lopes fez um poema para uma amiga, demonstrando que sentia a falta a amizade dela. Já Estefani Louzada elogiou dois amigos pelo apoio e carinho durante sua jornada. Israel Melo aproveitou a oportunidade para fazer uma declaração de amor.
“O estudo da língua portuguesa proporciona uma viagem pelos sentimentos. Temos a oportunidade de nos conhecer, conhecer o outro e todo o campo de possibilidades que uma língua proporciona. Essa foi mais uma experiência belíssima que vai ficar marcada na memória afetiva dos estudantes”, comemorou a professora.
Os poemas escritos pelos alunos estão em um varal no hall do Prédio Central.