Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 06 > Alunos de Agroeocologia participam de curso de imersão em biodiversidade

Alunos de Agroeocologia participam de curso de imersão em biodiversidade

Durante três dias, eles e estudantes estrangeiros participaram de ações voltadas para cuidados com o meio ambiente no Instituto Iracambi.
Fotos: Arquivo pessoal

Curso de imersão em biodiversidade em Iracambi

Sete estudantes do curso de Agroecologia do Campus Rio Pomba tiveram uma experiência diferenciada no último final de semana. Entre os dias 7 e 9 de junho, eles participaram do curso de imersão em Conservação da Biodiversidade no Instituto Iracambi, na Serra do Brigadeiro. Ao lado de estudantes estrangeiros vindos de diversas universidades dos Estados Unidos, eles ampliaram seus conhecimentos sobre o contato com o meio ambiente.

O curso, que tratou de educação ambiental, ecologia de paisagem e agroecologia, foi ministrado pela professora do Campus Flávia Ferreira e pela coordenadora a Associação Amigos de Iracambi, Marina Carvalho. A aluna Celiane Nogueira foi uma das participantes e considerou “a troca de experiências durante o curso incrível. Uma excelente oportunidade para crescimento profissional e pessoal”.

Curso de imersão em biodiversidade em Iracambi

Para a representante do IF Sudeste MG, “a experiência foi extraordinária, contribuindo para o aperfeiçoamento profissional e linguística dos estudantes e professores, bem como estabelecendo novas parcerias e permitindo o desenvolvimento de novos projetos”.