Ensino
Onze novos profissionais recebem seus certificados em colação de grau em gabinete
Onze novos profissionais estão oficialmente aptos a ingressarem no mercado de trabalho a partir desta sexta, dia 9. Os agora formados nos cursos de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Matemática e Zootecnia participaram da solenidade de colação de grau em gabinete, que contou com a presença de familiares e de membros do corpo diretivo da instituição. “Temos que reconhecer o esforço daqueles que, mesmo na situação de carência em que o país passa, sabem aproveitar uma oportunidade quando ela surge. Vocês são exemplo disso”, elogiou o diretor-geral João Batista Lúcio Corrêa.
Ele ressaltou que os jovens devem definir metas, terem disciplinas e perseverança para alcançarem seus objetivos profissionais daqui para frente. “É um novo momento de vida e que vai exigir muito de vocês. Até então tiveram o amparo da família. Mas agora terão que tomar decisões profissionais por conta própria e também estabelecerem uma nova trajetória. Vocês vão passar por situações que não serão muito positivas, mas que são necessárias a nosso crescimento. Enfrentem os obstáculos. Vocês têm uma jornada grande pela frente e tenho certeza de que irão construir uma sociedade mais justa e fraterna”.
O coordenador-geral de Assuntos e Registros Acadêmicos, Pedro Helvécio Reis Condé, seguiu a mesma linha de pensamento do diretor-geral e incentivou os formados a enfrentarem as dificuldades da profissão. “Se houver obstáculo, sigam em frente. Vocês são vencedores”. O coordenador-geral de Graduação, Ruy Batista Santiago Neto, reforçou que a conquista do diploma já demonstrou o quanto são dedicados e que acredita que vão colher bons resultados em suas vidas. “Sabemos que lutaram por alguns anos. Se estão aqui, é por puro merecimento. Só cabe a mim, neste momento, desejar sucesso”.
O diretor de Ensino, Marcos Pavani, também parabenizou os jovens e os incentivou a continuarem a perseguir seus sonhos. “Este é o final de um ciclo e início de outro. Tenham força nessa caminhada. Qualquer que seja o futuro de nosso país, não vamos desistir. Espero que saiamos mais fortes deste momento em que a educação está desvalorizada”.
A licenciada em Educação Física, Melina Cabral Milen, fez questão de agradecer a instituição e seus servidores em nome dos formandos e, assim como Pavani, defendeu a educação pública brasileira. “A instituição está sendo muito criticada. Dizem que os estudantes só fazem balbúrdias. Mas o que pude presenciar foi muito diferente. Somos muito cobrados. Passei noites, finais de semana estudando. Por isso, gostaria de homenagear e agradecer a todos pelo apoio de sempre. Vocês transformam não somente a vida dos que passam por aqui, mas de toda cidade”.