Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 10 > Tradição mexicana vai tomar conta do Campus Rio Pomba no dia 1º de novembro

Tradição mexicana vai tomar conta do Campus Rio Pomba no dia 1º de novembro

Na data, os estudantes dos cursos técnicos integrados organizarão festa para comemorar o Dia dos Mortos.
#Pratodosverem: Arte ilustrativa para a atividade. Formada por fundo lilás. Na parte em cima e embaixo, há arabescos em tons de roxo. À esquerda, há o desenho de uma caveira. Há ainda o nome "Dia dos Mortos" e a logo do IF.

A tradição mexicana de comemorar o Dia dos Mortos vai tomar conta do Campus Rio Pomba no dia 1º de novembro. Os alunos do 2º ano dos cursos técnicos integrados vão decorar os espaços, participar de um café e também apresentar poemas na língua espanhola. “O trabalho reflete o Dia dos Mortos mexicano, com sua importância para a América Latina e sua maneira diferenciada de encarar a morte, como símbolo de vida”, ressalta a organizadora do evento e professora de espanhol Monique Carvalho.

Ela explica que a atividade será a proposta de avaliação e finalização do bimestre. Todos os estudantes montarão bandeirolas, altares e enfeitarão os locais com flores. “Também terá um café da tarde compartilhado, a exemplo do que os mexicanos fazem no dia em que vão ao cemitério se alimentar com os entes”. A festa será animada com músicas latinas e os participantes usarão trajes típicos.