Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Aberta chamada de resumos para o XV ECEM do campus Rio Pomba

Aberta chamada de resumos para o XV ECEM do campus Rio Pomba

A edição de 2024 do evento acontece no período de 9 a 11 de outubro e terá como tema " 15 Anos de Exploração Matemática: Celebrando Conhecimento e Descobertas"

Interessados em participar com trabalhos acadêmicos no XV Encontro Científico de Educação e Matemática (ECEM), promovido pelo Departamento de Matemática, Física e Estatística - DMAFE, do campus Rio Pomba/IF Sudeste MG, devem submeter resumo até o dia 30 de setembro. A edição de 2024 do evento acontece no período de 9 a 11 de outubro e terá como tema 15 Anos de Exploração Matemática: Celebrando Conhecimento e Descobertas".

Para realizar a submissão, os trabalhos devem ser enviados para o e-mail: ecem.riopomba@ifsudestemg.edu.brSerão selecionados trabalhos para  apresentações no formato oral e pôster e publicação nos anais do evento. As normas para o envio dos trabalhos podem ser consultadas em https://dmafeecem19.wixsite.com/xvecem24 .

Os autores podem enviar trabalhos em uma das seguintes áreas temáticas: Educação Matemática, Educação, Matemática, Física, Estatística. A divulgação dos trabalhos aceitos será realizada em 06 de outubro na página do evento.

XV ECEM

O Encontro Científico de Educação e Matemática (ECEM) chega a sua décima quinta edição em 2024. Após sua primeira realização em 2010, todos os encontros realizados têm se destacado pela importância na formação inicial dos licenciandos, na formação continuada dos professores da microrregião de Rio Pomba e pela troca de experiências e pesquisa entre as escolas de Educação Básica, o IF Sudeste e as universidades mineiras.

Nesta edição, o objetivo do ECEM é promover a exploração matemática, celebrando os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos e as descobertas que têm impulsionado o avanço da matemática.