Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Alunos do campus Rio Pomba participam do Pisa 2022
conteúdo

Destaque

Alunos do campus Rio Pomba participam do Pisa 2022

Pisa 2022

A avaliação será feita por 33 alunos do campus, que demonstrarão conhecimentos nas disciplinas de Português e Matemática.

Estudantes do Ensino Médio Técnico Integrado do campus Rio Pomba realizam nesta quarta-feira, dia 27/04, as provas do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) 2022.

 A avaliação será feita por 33 alunos do campus, que demonstrarão conhecimentos nas disciplinas de Português e Matemática. A prova será aplicada em formato eletrônico por uma equipe treinada, em notebooks específicos do programa e com a supervisão da Coordenação Geral de Ensino Técnico.

 Essa edição do Pisa corresponde à aplicação principal da avaliação inicialmente prevista para ocorrer em 2021, mas que foi impossibilitada devido às limitações de funcionamento escolar impostas pela pandemia de covid-19.

Sobre o Pisa

 O Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), tradução de Programme for International Student Assessment, é um estudo comparativo internacional realizado a cada três anos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O Pisa oferece informações sobre o desempenho dos estudantes na faixa etária dos 15 anos, idade em que se pressupõe o término da escolaridade básica obrigatória na maioria dos países, vinculando dados sobre seus backgrounds e suas atitudes em relação à aprendizagem, e também aos principais fatores que moldam sua aprendizagem, dentro e fora da escola.

 O Inep é responsável pelo planejamento e a operacionalização da avaliação no País, o que envolve representar o Brasil perante a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Os resultados do Pisa permitem que cada país avalie os conhecimentos e as habilidades de seus estudantes em comparação com os de outros países, aprenda com as políticas e práticas aplicadas em outros lugares e formule suas políticas e programas educacionais, visando à melhora da qualidade e da equidade dos resultados de aprendizagem.