Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Atletas do campus Rio Pomba conquistam prata e ótimas experiências no JEMG

Atletas do campus Rio Pomba conquistam prata e ótimas experiências no JEMG

A equipe de atletas do campus Rio Pomba atingiu os seguintes resultados na etapa microrregional do JEMG: basquete, voleibol (masculino) e handebol (masculino e feminino) - 2º lugar (medalha de prata); xadrez feminino - 3º e 4º lugares (medalha de bronze para as duas atletas), que também garantiram vaga para disputarem a Etapa Regional que acontece em Cataguases, no início de julho.
Qual foi a grande conquista para os jovens estudantes que participaram  da etapa microrregional do JEMG  - Jogos Escolares de Minas Gerais? Medalhas? Sim, mas outros valores também foram comemorados. Para o professor Ricardo Campos de Faria, do Núcleo de Educação Física do campus Rio Pomba, "a conquista maior é a ótima representação institucional, a divulgação do nosso campus, oportunidade de crescimento pessoal e cultural dos alunos, benefícios à saúde física e mental, além das relações de amizade que se estabelecem".
A etapa foi realizada no período de 15 a 20 de maio, no município de Senador Firmino. O campus Rio Pomba participou das modalidades de handebol, xadrez e voleibol (masculino e feminino) e basquete (masculino).  Ao todo, foram envolvidos 64 alunos dos diversos cursos técnicos integrados e também alunos do curso de Educação Física, que atuaram como bolsistas e auxiliares nas equipes.
A equipe de atletas  do campus Rio Pomba conquistou os seguintes resultados na etapa microrregional do JEMG:
Basquete, voleibol (masculino) e handebol (masculino e feminino) - 2º lugar (medalha de prata)
Xadrez feminino -  3º e 4º lugares (medalha de bronze para as duas atletas), que também garantiram vaga para disputarem a Etapa Regional que acontece em Cataguases, no início de julho.
De acordo com o professor Ricardo, "a preparação começa no início do período letivo, é coordenada pelos professores do Núcleo de Educação Física e executada pelos alunos do próprio curso. Durante o processo de preparação e execução diversos setores, como DG, DAP, Transporte, DDE, CGAE, CGET, contribuem para a viabilização da nossa participação, a quem aproveito e manifesto meus sinceros agradecimentos em nome do Núcleo de Educação Física", completa.
O objetivo agora é preparar as atletas de xadrez para a próxima fase. As demais equipes já retornam aos treinamentos para a participação nos Jogos dos Institutos Federais - JIF, etapa local, que também acontecem no início de julho em Barbacena.
O professor Ricardo faria faz um balanço da atuação do campus no JEMG deste ano. "A participação foi muito boa, tendo em vista que não tivemos a competição durante a pandemia e, no ano passado, só participamos com a equipe de handebol. Ter a participação de tantas equipes e oportunizar essa experiência a tantos alunos foi muito positivo. Os resultados esportivos também foram muito bons e servem de motivação para preparação das próximas competições", completa.