Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Campus Rio Pomba implementará Política de Alimentação Saudável

Campus Rio Pomba implementará Política de Alimentação Saudável

Estudantes de cursos técnicos presenciais receberão, pelo menos duas vezes na semana, frutas frescas e produtos nutritivos da agricultura familiar ou produzidos no próprio campus para fortalecer a alimentação

O Campus Rio Pomba do IF Sudeste MG  está adotando ações que visam propiciar aos estudantes dos cursos técnicos presenciais o acesso a uma alimentação saudável e sustentável.  O documento " Política de Alimentação saudável para estudantes de cursos técnicos presenciais do IF Sudeste MG - Campus Rio Pomba" foi aprovado no Conselho de Campus e estabelece a política de distribuição de frutas e produtos oriundos da agricultura familiar, visando fortalecer a segurança alimentar e nutricional, além de apoiar a agricultura local.

Os estudantes vão receber na escola, pelo menos duas vezes na semana, frutas frescas e produtos da agricultura familiar ou produzidos no próprio campus. Para tal, serão estabelecidas parcerias com agricultores familiares e cooperativas locais para o fornecimento dos produtos. "O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes por meio de uma alimentação de qualidade, equilibrada e nutritiva. Também queremos desenvolver atividades educativas que incentivem hábitos alimentares saudáveis", explica a Diretora de Ensino, Paula Reis de Miranda.

O campus vai implantar a política de alimentação saudável com a utilização de recursos de seu orçamento anual,  através de parcerias e convênios com entidades públicas e privadas, com a participação em editais e projetos governamentais ou de ONGs que visem a promoção da segurança alimentar e nutricional, além de doações e pelo aproveitamento da produção interna do campus.

A implementação da política de alimentação no Campus Rio Pomba representa um passo importante para a promoção da saúde, bem-estar e sustentabilidade entre os estudantes dos cursos técnicos presenciais. Por meio da distribuição regular de frutas e produtos da agricultura familiar, a instituição contribuirá para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis, além de fortalecer a economia local e a agricultura sustentável.