Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Campus Rio Pomba oferece curso gratuito de Assistente Administrativo pelo Programa Mulheres Mil

As interessadas devem realizar sua inscrição, de 5 a 19 de julho, no horário de 13h às 16h, no CRAS, localizado na Rua Messias Pereira Bahia, nº 81, Bairro Prefeito Geraldo Homem de Faria.

No período de 5 a 19 de julho estarão abertas as inscrições do processo de seleção de alunas para preenchimento de vagas no Curso de Assistente Administrativo (FIC) do Programa Mulheres Mil, no âmbito do Campus Rio Pomba do IF Sudeste MG. As interessadas devem realizar sua inscrição, no horário de 13h às 16h, no CRAS, localizado na Rua Messias Pereira Bahia, nº 81, Bairro Prefeito Geraldo Homem de Faria.

As aulas serão ofertadas na modalidade presencial, durante quatro dias por semana, na Escola Municipal São José, de 18h30 às 21h30, com uma carga horária total de 220h. A estudante receberá auxílio no valor de R$110,00 (cento e dez reais) por mês para sua permanência, manutenção e êxito no curso.

O Programa Mulheres Mil ofertará gratuitamente curso de qualificação profissional para mulheres, com idade a partir de 16 anos, mulheres cisgênero, transgênero e travestis, que se encontrem em condição de vulnerabilidade social e econômica. Para a oferta será exigido como escolaridade mínima o Ensino Fundamental I.

Mulheres Mil

O Programa Mulheres Mil tem como objetivo promover a formação profissional e tecnológica articulada com o aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade. Atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões. O Programa faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Leia o edital