Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Campus Rio Pomba realiza Aula Inaugural do curso Assistente Administrativo (2º ciclo)

O curso FIC faz parte do programa Mulheres Mil, que oferta gratuitamente qualificação profissional para mulheres em condição de vulnerabilidade social e econômica

Nesta segunda-feira, dia 30 de setembro, foi realizada uma aula inaugural para dar início ao segundo ciclo do Curso de Assistente Administrativo (FIC) do Programa Mulheres Mil, no âmbito do Campus Rio Pomba do IF Sudeste MG. Presentes ao evento o Diretor-geral do campus Rio Pomba, José Manoel Martins, juntamente com representantes das Diretorias de Ensino, Pesquisa e Extensão; a coordenadora do curso, professora Elisete Reis, e representantes da Prefeitura Municipal.

As aulas estão sendo ofertadas na modalidade presencial, durante quatro dias por semana, na Escola Municipal São José, de 18h30 às 21h30, com uma carga horária total de 220h. As estudantes recebem auxílio no valor de R$110,00 (cento e dez reais) por mês para sua permanência, manutenção e êxito no curso.

O Programa Mulheres Mil oferta gratuitamente curso de qualificação profissional para mulheres, com idade a partir de 16 anos, mulheres cisgênero, transgênero e travestis, que se encontrem em condição de vulnerabilidade social e econômica.

Mulheres Mil

O Programa Mulheres Mil tem como objetivo promover a formação profissional e tecnológica articulada com o aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade. Atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões. O Programa faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.