Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > DACC e PET Computação promovem hackathon para estudantes de Ciência da Computação

Estudantes apresentaram soluções direcionadas para problemas enfrentados diariamente pela comunidade acadêmica, dentro do tema “Inovação no Ambiente Escolar: IF 4.0”

O Departamento Acadêmico de Ciência da Computação (DACC), em parceria com o PET Conexões Ciência da Computação, promoveu  nos dias 20 e 21 de agosto, um Mini Hackathon para os alunos do curso de Bacharelado em Ciência da Computação. Com 24 inscritos, o tema proposto para o evento foi “Inovação no Ambiente Escolar: IF 4.0”.
As soluções desenvolvidas pelos alunos foram direcionadas para problemas enfrentados diariamente pela comunidade acadêmica, como a possibilidade de compra de tickets de alimentação do refeitório via aplicativo, a dificuldade dos alunos ingressantes e novos servidores em se localizarem no campus, e o gerenciamento das atividades de horas complementares.
O professor Flávio Augusto de Freitas, principal responsável pelas disciplinas envolvidas no evento, comentou: "Os alunos são muito bons. Essa turma é bem dedicada, e fiquei feliz que os conteúdos de IHC discutidos em semestres anteriores vingaram. Eles fizeram pesquisa de campo, desenvolveram personas, projetos no Figma em IHC e usaram o que vimos na disciplina de Tópicos, desenvolvendo em React Native e usando o banco de dados Supabase. Fiquei feliz. Parabéns para eles".
O DACC, juntamente com o PET, planeja repetir o evento mais vezes, dado o alto nível de satisfação e envolvimento dos alunos.