Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Estudantes de cursos técnicos integrados fazem visita técnica a Ouro Preto

Estudantes de cursos técnicos integrados fazem visita técnica a Ouro Preto

Alunos dos 2º anos dos cursos de Agropecuária, Alimentos, Informática, Meio Ambiente e Zootecnia, do campus Rio Pomba, puderam conhecer a arquitetura religiosa e civil da antiga Vila Rica.

Nos dias 06, 13 e 19 de setembro os alunos dos 2º anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária (2B), Alimentos (2A), Informática (2E), Meio Ambiente (2G) e Zootecnia (2D), do campus Rio Pomba, fizeram, sob a coordenação dos professores Helvécio e Rafael e colaboração da Professora Márcia Nunes, visitas técnicas à cidade de Ouro Preto. O objetivo foi conhecer in loco parte da arquitetura religiosa e civil da antiga Vila Rica, como uma forma de aprofundar os estudos feitos em sala de aula.

Os estudantes fizeram visita orientada pelos professores à Igreja de São Francisco de Assis, às Minas do Palácio Velho e do Bojica e ao Museu da Inconfidência. "A cidade de Ouro Preto é um livro de história a “céu aberto”. Em cada rua que passamos houve uma observação detalhada sobre aspectos da história e das atividades de figuras conhecidas como Aleijadinho, Tomás Antônio Gonzaga, Tiradentes e tantos(as) outros(as)". explica o professor Helvécio.

Para os alunos uma experiência única em seu processo de formação e aprendizagem e para os professores uma oportunidade de propiciar aos estudantes vivenciarem parte da história do Brasil dos séculos XVIII e XIX, marcada pelas clivagens sociais, pelo trabalho escravo e por uma mentalidade fortemente religiosa.