Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Estudantes de Meio Ambiente visitam Aterro Sanitário e Jardim Botânico em JF

Estudantes de Meio Ambiente visitam Aterro Sanitário e Jardim Botânico em JF

Alunos do segundo ano conheceram a estrutura do aterro em vários aspectos e também a biodiversidade e paisagens do Jardim Botânico

No dia 10 de setembro os estudantes do segundo ano do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente foram a Juiz de Fora para conhecer o aterro sanitário e o Jardim Botânico. Os estudantes foram recebidos por um funcionário da Vital Engenharia, que é a empresa responsável pelo Centro de Tratamento de Resíduos. Lá puderam compreender como é a infraestrutura de um aterro sanitário, que possui impermeabilização da base, sistema de drenagem de gases e percolados e estação de tratamento de efluentes (chorume).

Na sequência, os estudantes conhecerem o pátio de compostagem de resíduos orgânicos e também o viveiro de mudas que são usadas para plantio de árvores e revitalização de áreas do aterro.

No período da tarde, o destino foi o Jardim Botânico que pertence à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O local é um grande fragmento florestal de Mata Atlântica, onde os estudantes tiveram a oportunidade de trocar saberes sobre a sociobiodiversidade, visitar uma exposição de pinturas sobre aves da Mata do Krambeck, se encantar com as belas paisagens de um lago e, por fim, fazer uma caminhada na Trilha do Mel.

Os estudantes foram acompanhados da professora Marine Grossi, coordenadora do curso, e também dos professores José Hugo, Paulo Henrique Souza e Gustavo Silva. "Foi uma experiência maravilhosa e com certeza, agregou muito à formação dos alunos", completa Marine.