Geral
Estudantes do campus Rio Pomba conquistam medalha de prata na OBAP
Estudantes do curso de Agropecuária (turma 2B) do campus Rio Pomba conquistaram a medalha de prata na classificação geral da Olimpíada Brasileira de Agropecuária - OBAP 2022, em evento que contou com 236 finalistas, vindos de 15 estados do Brasil e de países da América Latina. A fase presencial da Olimpíada foi realizada no período de 7 a 10 de setembro, no campus Jundiaí do Instituto Federal de São Paulo - IFSP. A equipe do campus foi composta pelos estudantes Maria Clara Teixeira, Edilson Pinheiro e Sibele Resende da Silva (2B), e pelos professores Marcos Luiz Bastiani (orientador) e Francisco Cesar Gonçalves (membro da equipe técnica OBAP).
A OBAP
A Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) é uma competição científica anual realizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) desde 2011, com o objetivo de estimular o ingresso dos jovens nas carreiras técnico-científicas, integrar estudantes de cursos técnicos ligados à Agropecuária e áreas afins e os conectar à ciência e às práticas contemporâneas da agricultura e pecuária.
Nesta 11ª edição a OBAP teve um número recorde de inscrições (foram 3.100 estudantes inscritos na primeira fase, a virtual). Na última fase, presencial, os representantes do campus Rio Pomba e outras 58 equipes formadas por um orientador e três estudantes de cursos integrados e subsequentes ao Ensino Médio, foram recepcionadas durante a cerimônia de abertura, realizada no tradicional Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), em Jundiaí.