Geral
Aula Magna dos Cursos de Direito e Técnico em Serviços Jurídicos acontece dia 15 de março
Inscrições para Ciclo de minicursos sobre inclusão escolar terminam amanhã (10)
As inscrições para o ciclo de minicursos online "Diálogos Inclusivos" terminam amanhã, 10 de março. A iniciativa, promovida pela Coordenação de Ações Inclusivas do IF Sudeste MG, tem o objetivo de oferecer oportunidade de capacitação e espaço de diálogo sobre temáticas que afetam a realidade do IF Sudeste MG, relacionadas à inclusão escolar de estudantes público da Educação Especial.
Profissionais do instituto (Professores e TAEs de todos os campi) que trabalhem ou se interessem pela temática podem participar. Serão emitidos certificados. Clique aqui para se inscrever.
Plano Educacional Individualizado: estratégia de inclusão
O primeiro minicurso será oferecido em três dias subsequentes e em horários diferentes para que mais pessoas possam participar. "Plano Educacional Individualizado: estratégia de inclusão" será o tema abordado pela palestrante, Dra. Wanessa Moreira de Oliveira, e o participante poderá optar por participar nos dias: 14 de março, às 9 horas; 15 de março, às 14h ou 16 de março às 19h.
Currículo Palestrante: Assistente Social e Pedagoga; Especialista em Políticas Públicas e Gestão Social e Psicopedagogia Clínica e Institucional; Mestre em Diversidade e Inclusão pela UFF; Doutora em Ciências pelo IOC/Fiocruz; atuante nas áreas de Educação Especial e Inclusiva e Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva; servidora efetiva do IF Sudeste MG, atuante na Coordenação de Ações Inclusivas da Reitoria.
Empoderar para lutar pelo fim da violência e das desigualdes contra as mulheres
Nota de pesar
"Estude na Espanha": editais do Conif oferecem bolsas de estudos para alunos da Rede Federal
Prorrogado período de inscrição de candidatos à SPPD do campus Rio Pomba
Aberta seleção de bolsistas para projeto com interface Pesquisa, Extensão e Inovação
Formatura de cursos superiores acontece nesta sexta no campus Rio Pomba
"NITTEC TALKS" desvenda os Acordos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I)"
Manual do Estudante, Regulamento de Conduta Discente e Instrução Normativa sobre o uso do Uniforme estão disponíveis para consulta
Campus Rio Pomba realiza solenidade de conclusão de cursos técnicos nesta quinta-feira
CNPq lança 20ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica
IF Sudeste MG abre Chamada para curso de português para estrangeiros
P4G: Com apoio do CONIF, iniciativa seleciona projetos de meninas da Rede Federal
Pesquisa do campus Rio Pomba resulta em primeiro contrato de licenciamento de patente do IF Sudeste MG
Nota de pesar
Programa institucional de apoio à extensão: IF Sudeste MG publica três editais
Estudantes dos cursos técnicos do Campus Rio Pomba são premiados na OBMEP
SiSu: Campus Rio Pomba oferece 138 vagas para ingresso em cursos superiores
Avaliação institucional segue aberta a alunos e servidores até 19 de fevereiro
De forma integrada ao Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), o IF Sudeste MG deu início a mais uma avaliação institucional. Realizada anualmente, a avaliação tem como objetivo final a melhoria da qualidade do ensino, já que propõe a reflexão permanente da gestão das políticas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração e é capaz de subsidiar os gestores na elaboração de planos de ação para o Instituto Federal avaliado.
A edição que está em andamento é referente ao ano de 2022, onde será avaliado o Eixo 5 - Infraestrutura. Assim, o questionário referente a ele foi aberto no dia 11 de janeiro e ficaria disponível até 5 de fevereiro de 2023. No entanto, o prazo foi prorrogado e servidores e alunos estão convidados a participar até o dia 19 de fevereiro. Em casos de dúvidas, devem procurar a Comissão Própria de Avaliação (CPA) ou a Subcomissão Própria de Avaliação (SPA) de seu campus.
Finda a coleta de respostas, os resultados serão apresentados a gestoras e gestores dos campi e Reitoria, visando à criação de um plano de ação de melhorias, com base nos posicionamentos elencados na avaliação. Em seguida, o relatório é enviado ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), configurando-se como instrumento das avaliações de reconhecimento dos cursos e autorização de funcionamento do IF Sudeste MG como entidade ofertante de cursos de nível superior.