Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > I Mostra de Prática Profissional de Desenvolvimento de Projetos acontece no campus Rio Pomba

Estudantes do Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio apresentaram trabalhos desenvolvidos no primeiro trimestre de 2024. Os projetos foram instalados na frente do Prédio central para visitação do público

Nesta segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de agosto, quem passou pelo Prédio Central do campus Rio Pomba pôde apreciar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Curso Técnico em Informática, integrado ao Ensino Médio, na I Mostra de Prática Profissional de Desenvolvimento de Projetos. As atividades foram orientadas pelos professores Gustavo Teixeira, Gustavo Reis e Frederico Coelho, para quem os resultados apresentados pelos estudantes superaram as expectativas.

As turmas 3E e 3F do curso mostraram os resultados dos projetos desenvolvidos no primeiro trimestre de 2024 como: radar de velocidade, sensor de ré, irrigação automática com medição da umidade do solo, chamador eletrônico de garçom, detecção de vagas livres em estacionamento.

De acordo com o coordenador do curso, professor Frederico Coelho, o objetivo foi tornar o processo ensino-aprendizado mais dinâmico, propondo trabalhos durante o primeiro trimestre, onde o nível de dificuldade aumentava de forma gradativa. A atividade permitiu aos alunos a percepção da necessidade de ter conhecimento prévio e proporcionou a vivência de todo um processo de desenvolvimento, planejamento, execução e conclusão. "O envolvimento dos alunos foi fantástico, eles conseguiram desempenhar as tarefas propostas com grande satisfação e alegria", enfatiza.

O professor explica que o trabalho realizado também proporcionou a integração com algumas áreas com a criatividade na elaboração das maquetes, língua portuguesa na apresentação oral e confecção do folder, física ao realizar a montagem dos circuitos e de raciocínio lógico na elaboração dos algoritmos. "Agradecemos ao professor Robledo Esteves, ao setor de Marcenaria, ao IFMaker, ao Labia-R, à Prefeitura do Campus, CGET, CGG, DDE por toda ajuda incondicional prestada", completa.