Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Júri Simulado será atividade de sábado letivo no campus Rio Pomba

Júri Simulado será atividade de sábado letivo no campus Rio Pomba

A atividade acontece no próximo dia 17, a partir das 13h30, no Anfiteatro do Prédio Central

Mais um sábado letivo programado no campus, no próximo dia 17 de agosto. Dessa vez, as atividades ficam por conta do curso de Direito. Os docentes convidam estudantes e interessados a participarem do Júri Simulado, que tem por objetivo desenvolver habilidades e competências nos campos que envolvam a argumentação, persuasão, expressão verbal e a organização da sequência lógica das ideias.

O evento "Júri Simulado: a construção de argumentos de defesa e acusação" acontece às 13h30, no Anfiteatro, localizado no Prédio Central. Haverá certificado para os participantes. Inscrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/.../1FAIpQLSekm7Q4mJ6.../viewform...

A profa Dra. Josimar Gonçalves Ribeiro apresenta o tema "As bases argumentativas". O prof. Dr. Rafael Bitencourt Carvalhaes abordará  "A argumentação aplicada ao Direito Penal".

A atividade está relacionada com a curricularização da extensão no curso de Direito, que visa desenvolver o trabalho em equipe, o diálogo, a experiência com o fazer e a interação social, de modo a contribuir para a autonomia e criticidade dos alunos.

De acordo com a professora Josimar Gonçalves Ribeiro, uma das organizadoras do evento, "queremos propiciar o desenvolvimento das habilidades e competências no que tange à construção, oralização e persuasão da tese abordada. Acrescido da possibilidade de estudo, pesquisa e aprimoramento do manuseio de leis, jurisprudências, princípios e conceitos provenientes do campo jurídico", explica.