Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > NAI promove ações no campus Rio Pomba em comemoração ao Dia Nacional do Surdo

NAI promove ações no campus Rio Pomba em comemoração ao Dia Nacional do Surdo

Vídeos sobre a cultura surda, informações no mural do Prédio Central, placas instaladas na Biblioteca e bate-papo com surdos e ouvintes foram algumas das atividades realizadas.

Em 2008, foi institucionalizado a data de 26 de setembro para comemorar o Dia Nacional do Surdo. A data foi escolhida em homenagem à criação da primeira escola de Surdos do Brasil em 1857, no Rio de Janeiro. Logo, essa data não poderia passar em branco no campus Rio Pomba.

Para marcar a data, vídeos sobre a cultura surda foram exibidos no televisor do hall do Prédio Central e um mural comemorativo. Músicas com acessibilidade em Libras para surdos foram exibidas no refeitório. Também  foram instaladas placas indicativas em Libras nas prateleiras da biblioteca do campus. Nos dias 27 e 28 ocorreu um descontraído bate-papo entre surdos e ouvintes, nas aulas de Libras do campus, sobre os desafios e conquistas dos surdos. Os surdos participantes foram alunos do IF juntamente com seus convidados.