Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Rondonistas do campus Rio Pomba viajam para participar da Operação Velho Chico

Rondonistas do campus Rio Pomba viajam para participar da Operação Velho Chico

Professores e estudantes desenvolverão atividades durante o período de 3 a 20 de julho, nas áreas de Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho.

A equipe composta por dois professores e oito estudantes de graduação do IF Sudeste MG, Campus Rio Pomba, embarcou nesta quarta-feira, 3/07, a caminho da Operação Velho Chico do Projeto Rondon, que ocorrerá na região geográfica intermediária de Petrolina, Pernambuco.

Os rondonistas desenvolverão atividades durante o período de 3 a 20 de julho, nas áreas de Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho.

A equipe de rondonistas do campus Rio Pomba desta vez está formada pelos seguintes integrantes:

Docentes: Wildson Justiniano Pinto e Girlane Maria Ferreira Florindo

Estudantes: Luan Trindade de Araujo (Administração), João Márcio Batista Couto (Agroecologia), Laura Rodrigues da Mota Rocha (Zootecnia), Emanuele Aparecida Santana Freitas (Alimentos), Bárbara Fernanda Santos Pacheco (Alimentos), Paulo Rubens Werneck Castor (Zootecnia), Kayse da Silva Henrique (Matemática) e Vivian Carvalho Vargas (Laticínios).

O Projeto Rondon constitui em uma oportunidade para os jovens universitários vivenciarem diferentes realidades do nosso Brasil, colocarem em prática o que aprenderam nas salas de aula e trocarem saberes. A partir da interação com a comunidade, os rondonistas retornam à instituição e refletem sobre a sua própria construção como estudantes cidadãos e como futuros profissionais comprometidos com a busca de soluções para os problemas nacionais.

O Projeto Rondon @projetorondonmd é uma ação interministerial de cunho político e estratégico do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, destinada a contribuir com o desenvolvimento da cidadania nos estudantes universitários, empregando soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução de desigualdades regionais e visando ao fortalecimento da Soberania Nacional.