Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Solenidade de formaturas acontecem no dia 18 de outubro no campus Rio Pomba

Solenidade de formaturas acontecem no dia 18 de outubro no campus Rio Pomba

Será realizada a colação de grau de estudantes de cursos superiores, inclusive da primeira turma de formandos em Direito do campus Rio Pomba. A solenidade também marca a conclusão de cursos técnicos e de curso FIC - Mulheres Mil

O campus Rio Pomba do IF Sudeste MG realiza no próximo dia 18 de outubro, sexta-feira,  solenidade de colação de grau de cursos superiores, de conclusão de cursos técnicos  e do Programa de Formação Inicial e Continuada Mulheres Mil. A data marca um momento especial para a instituição com a formatura dos concluintes da primeira turma do curso de Direito oferecido pelo campus Rio Pomba do IF Sudeste MG. Participam da solenidade 113 estudantes.

Os eventos acontecem na Quadra Poliesportiva do campus, a partir das 19h30. Os formandos de cursos superiores participam da solenidade oficial de colação de grau dos cursos de: Administração, Agroecologia, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Direito, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Matemática e Zootecnia.

Estudantes também participam da solenidade de conclusão dos cursos técnicos em Alimentos (EAD), Meio Ambiente (EAD), Segurança do Trabalho,  Zootecnia (EAD) e do curso FIC Promotora de Vendas do Programa Mulheres Mil.

Para o Diretor-geral do campus Rio Pomba, professor José Manoel Martins, todo curso tem sua importância para a instituição, pois cada um traz consigo a sua história, por meio de muito trabalho e muita resiliência por parte dos Departamentos e da própria gestão. "O curso de Direito, desde a sua criação, tornou-se um marco para o campus Rio Pomba por ser o único curso da área ofertado por um Instituto Federal no estado de Minas Gerais e por ter conseguido gerar infinitas oportunidades a seus estudantes, seja pelo desenvolvimento de parcerias e de projetos de grande relevância regional. Nesse momento, ver a primeira turma se formar é uma alegria imensa, principalmente por saber que a grande maioria dos formandos já está aprovada na OAB e por ter a certeza que todos estão muito bem preparados para exercerem a sua profissão. Parabéns a todos os estudantes e Docentes do Departamento de Ciências Gerencias, em especial ao Núcleo de Direito pela conquista, pautada por muita dedicação e competência", completa.

Ana Luiza Fortes da Silva, coordenadora do curso de Direito, ressalta a grande satisfação pela colação de grau da primeira turma do curso de Direito. "Este marco histórico representa não apenas a conclusão de um ciclo de formação acadêmica, mas também a concretização de um sonho que se iniciou anos atrás. A graduação desta turma simboliza o compromisso da nossa instituição com a excelência no ensino jurídico e a preparação de profissionais qualificados, capazes de atuar com ética e competência em suas futuras carreiras. Desejamos sucesso a todos os formandos nessa nova etapa de suas vidas profissionais", enfatiza.