Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > VI Festival de Música reúne estudantes dos segundos anos de cursos técnicos

VI Festival de Música reúne estudantes dos segundos anos de cursos técnicos

As atividades do projeto interdisciplinar acontecem nesta quarta-feira, 14 de dezembro, às 13h, no Salão Nobre do campus Rio Pomba.

O VI Festival de Música acontece nesta quarta-feira, 14 de dezembro, às 13h, no Salão Nobre do campus Rio Pomba. Os estudantes dos segundos anos dos cursos técnicos participam do projeto interdisciplinar que envolve as disciplinas de Inglês, Espanhol e Português.

As docentes Catarina Repolês, Josimar Gonçalves Ribeiro e Denise Gasparini são as organizadoras do evento.

De acordo com Catarina Repolês, “ o objetivo é abordar a linguagem verbal, oral  e artística (corporal, visual e sonora) e o desenvolvimento da pesquisa online, conhecimento, socialização e uso da tecnologia. O evento também permite o trabalho em grupo, a otimização do cumprimento de regras, resoluções de problemas que eventualmente surgem em turmas, exercita a criatividade, a interatividade e a autoestima”, completa.

O projeto

Trata-se de um projeto interdisciplinar que teve edições em 2011, 2012, 2013, 2014 abordando, inicialmente, a língua inglesa, sob a coordenação da professora Catarina Repolês. “ Com o tempo, estendeu-se para a participação de outras disciplinas. E, este ano, dada a peculiaridade do ano letivo, estamos tentando resgatar a atividade com as disciplinas de inglês, espanhol, e português, nas turmas de 2º anos”, explica.

O projeto já foi apresentado sob a forma do artigo "Quando as linguagens saem do armário", publicado no livro De professor para professor: experiências, linguagens e ensino e indica um marco de confraternização entre docentes e discentes.