Geral
Alimentação, manutenção, moradia e transporte: publicado edital de Assistência Estudantil
O processo de seleção relativo ao segundo semestre de 2023 para o programa de atendimento a estudantes em baixa condição socioeconômica no Campus Santos Dumont teve seu edital disponibilizado pelo setor de Assistência Estudantil. Alimentação (no mínimo 10 vagas - apenas para estudantes de turno integral), Manutenção (30), Moradia (3) e Transporte (50) são as modalidades de auxílio. As inscrições poderão ser feitas pelo link bit.ly/ae-sd de 23 de agosto (a partir das 9h) até 4 de setembro.
Estão aptos à seleção estudantes de cursos técnicos e de graduação que atendam aos critérios estabelecidos no edital. Para saber mais sobre os auxílios e a documentação exigida, consulte o regulamento. Os documentos deverão ser, obrigatoriamente, compartilhados pelo formulário on-line, não sendo aceita a entrega presencial.
Confira aqui o edital e as orientações compartilhadas pelo setor de Assistência Estudantil.
Veja os valores associados a cada modalidade (validade de outubro de 2023 a setembro de 2024):
- Alimentação: Suporte financeiro relativo aos dias letivos do mês para despesa com refeição ofertada pelo Campus Santos Dumont (R$3,00 por dia);
- Manutenção: Suporte financeiro para contribuir com sua permanência, em despesas não atendidas por outras modalidades (R$230,00 por mês);
- Moradia: Custeio de gastos com moradia para estudantes que passaram a residir em Santos Dumont por conta do curso;
- Transporte: Dois vales-transportes para uso em coletivo urbano ou reembolso de passagem intermunicipal (deslocamentos diários entre a residência e o IF Sudeste MG).
A publicação do resultado provisório está prevista para 22 de setembro, e a do definitivo, para o dia 28 do mesmo mês. De 28/9 a 4/10, os alunos selecionados deverão informar conta bancária a servicosocial.santosdumont@ifsudestemg.edu.br. Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato pelo mesmo e-mail ou por (32) 9 8453 8050 (WhatsApp: dias úteis, das 8h às 12h; das 13h às 16h).