Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Aluno e professores representam IF Sudeste MG em VII Simpósio de Engenharia Ferroviária

Pesquisa

Evento é recebido pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 13 e 14 de maio
#pratodosverem: Imagem mostra professor Philipe Pacheco, aluno Raphael Macedo e professor Carlos Leal no VII Simpósio de Engenharia Ferroviária, na Unicamp. Foto cedida por Philipe Pacheco.

O aluno Raphael Macedo (Engenharia Ferroviária e Metroviária) e os professores Philipe Pacheco e Carlos Leal representam o Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais no VII Simpósio de Engenharia Ferroviária. Sediado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em seu Centro de Convenções, o evento é realizado em 13 e 14 de maio. Philipe, que é doutorando em Engenharia Mecânica pela Unicamp, integra a comissão organizadora do simpósio.

O professor Philipe também apresenta durante o evento um estudo desenvolvido no contexto de seu doutorado, avaliando "A influência da aceleração lateral não compensada no desgaste de rodas ferroviárias". Além dele, são autores do artigo os pesquisadores Matheus Valente Lopes e Auteliano Antunes dos Santos (Unicamp).

De acordo com a organização do Simpósio de Engenharia Ferroviária, a edição deste ano traz soluções inovadoras em quatro áreas prioritárias (roda-trilho, material rodante, "under rail" e logística) e conta com a presença de pesquisadores de relevância internacional nesses segmentos.

registrado em: ,