Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Pós-graduandos do Campus Santos Dumont entregam doações a comunidades

Pós-graduandos do Campus Santos Dumont entregam doações a comunidades

Campanha da turma da especialização em Práticas Pedagógicas na Educação Contemporânea arrecadou livros e 60 cestas básicas, doados a duas comunidades quilombolas do distrito de Dores do Paraibuna, em Santos Dumont
#pratodosverem: imagem mostra policiais militares de Meio Ambiente, aluna Suellen Caetano (pós-graduação do Campus Santos Dumont) e funcionárias da Biblioteca Comunitária Tia Deca (comunidade de Corujas) durante entrega de doação de alimentos e livros. Foto: Conrado Luciano Baptista (aluno da pós)

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) está empenhado no enfrentamento à Covid-19 e às consequências impostas pela obrigatoriedade das medidas de isolamento social. Além de diversos projetos que exploram o conhecimento e a estrutura de estudantes e servidores dos campi, a instituição iniciou a campanha Educação e Cidadania para a arrecadação de doações nas dez cidades onde estão as unidades do IF Sudeste MG (saiba como ajudar). E a solidariedade vai além de ações institucionais: a turma da pós-graduação lato sensu em Práticas Pedagógicas na Educação Contemporânea do Campus Santos Dumont também decidiu agir.

Neste domingo (3 de maio), foram distribuídos no distrito sandumonense de Dores do Paraibuna (Nova Dores), com o apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), livros e 60 cestas básicas arrecadados pelos estudantes da especialização. Foram 35 e 25 cestas com alimentos destinadas, respectivamente, às comunidades quilombolas de Corujas e São Bento.

De acordo com a aluna Suellen Caetano, que participou da entrega junto ao também pós-graduando Conrado Luciano Baptista, a estrada que liga as comunidades ao Centro de Santos Dumont apresenta muitas irregularidades. Uma moradora de Corujas relatou a Suellen que o serviço de transporte funciona com restrições e que algumas pessoas da comunidade perderam o emprego por conta da pandemia, o que tornou especialmente fundamental a ação social dos estudantes da pós.

Os alunos da pós-graduação e o Campus Santos Dumont agradecem a todas as pessoas que contribuíram.

Paralelamente à ação da turma da especialização, a Fundação João XXIII, de Barbacena, efetivou a doação de outras 16 cestas básicas à comunidade do Espírito Santo, também em Dores do Paraibuna.