Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Alunos iniciantes acompanham palestras sobre segurança em laboratórios

Alunos iniciantes acompanham palestras sobre segurança em laboratórios

Turmas conheceram os equipamentos de proteção individual
#pratodosverem: Imagem mostra meda com equipamentos de proteção individual. Ao fundo, técnico de Laboratório Igor Oliveira explica utilização deles aos alunos.

A grande maioria dos estudantes de cursos técnicos do Campus Santos Dumont frequenta laboratórios durante todos os períodos de sua formação, geralmente para aulas práticas. Por isso, logo no primeiro mês letivo, alunos iniciantes de diversas áreas acompanharam uma série de palestras sobre “Segurança do Trabalho nos laboratórios do Campus Santos Dumont”. Os técnicos de Laboratório Igor Oliveira e em Segurança do Trabalho Maycon Lobato orientaram as turmas.

Equipamentos de proteção individual e a utilização segura de cada função dos laboratórios estiveram em pauta nas palestras de 18 (Eletrotécnica) e 20 de fevereiro (Guia de Turismo e Transporte de Cargas) e 6 de março (Mecânica), realizadas no Auditório do Campus Santos Dumont e também com demonstrações em diferentes espaços da instituição.