Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Assistência Estudantil: 110 alunos de listas de espera passarão a receber Auxílio Manutenção

Estudantes que não apresentaram dados bancários deverão enviar informações ao e-mail servicosocial.santosdumont@ifsudestemg.edu.br até 10 de abril

O setor de Serviço Social do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG informa que 110 estudantes que estavam nas listas de espera dos editais 11/2022 (62 discentes) e 17/2022 (48 discentes) do programa de atendimento a alunos em baixa condição socioeconômica passarão a receber o Auxílio Manutenção. O prazo de validade das bolsas vai até maio deste ano para o edital 11 e até setembro deste ano para o edital 17.

As listas de estudantes, os comunicados e as orientações foram disponibilizados nas pastas dos editais (veja o primeiro arquivo da relação de seu interesse):

Edital 11/2022

Edital 17/2022

Para receberem o auxílio, os estudantes que ainda não apresentaram dados bancários deverão enviar as informações ao e-mail servicosocial.santosdumont@ifsudestemg.edu.br até esta segunda-feira, 10 de abril. Conforme indicam as orientações do setor de Serviço Social, é importante lembrar que:

• É obrigatório que a conta bancária esteja no nome do estudante;
  • Serão aceitas somente contas correntes;
  • Serão aceitas contas digitais (Nubank, PicPay, Inter etc.);
  • Para os contemplados do edital 11/2023: Os estudantes que desejam concorrer a Manutenção ou às demais modalidades de auxílios do Edital 5/2023, cujas inscrições acontecem até 17 de abril, devem se cadastrar normalmente, se for de seu interesse, uma vez que os pagamentos serão realizados somente até maio de 2023;
  • Para os contemplados do edital 17/2023: Os estudantes que solicitaram a modalidade Manutenção no Edital 5/2023, cujas inscrições acontecem até 17 de abril, serão desclassificados nesta modalidade, podendo concorrer, se for do interesse, às outras modalidades de auxílios estudantis;
  • O estudante que não enviar a conta bancária até a data estipulada (10/4/2023) será excluído da planilha e perderá o direito ao recebimento do auxílio.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail servicosocial.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.