Geral
Em assembleia, estudantes de Engenharia escolhem Diretoria Executiva de novo Centro Acadêmico
Engenharia, Ferrovia e Terra do Pai da Aviação: o novo Centro Acadêmico da graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária não poderia fazer homenagem mais apropriada. Em assembleia realizada na última terça-feira (16), os estudantes escolheram o nome de Engenheiro Henrique Dumont (pai de Alberto Santos Dumont, encarregado da construção de trechos da Estrada de Ferro Central do Brasil e nome também de Escola Estadual na cidade - o Polivalente) para o CA que representará as turmas do curso. A reunião também definiu a aprovação do estatuto do Centro Acadêmico e a primeira composição de sua Diretoria Executiva.
A Diretoria do CAEHD terá, para um ano de mandato, o presidente Ricardo Almeida, o vice-presidente Charles Ribeiro, o secretário-geral Gésio Costa Junior e a tesoureira Juliana Amaral. “O objetivo do CA é criar uma ponte entre os alunos e a instituição, trazendo novas propostas e estreitando a relação com os professores e os servidores do campus”, explica Juliana, que reforça o caráter democrático de todas as decisões que serão tomadas pelo Centro Acadêmico.
“O objetivo da assembleia foi também debater o estatuto do CA. Não podemos tomar nenhuma decisão sem a opinião e a participação dos estudantes da Engenharia. O próximo objetivo é registrar esse estatuto”, conclui.