Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus inicia monitoria diária de Práticas em Tecnologia da Informação

Campus inicia monitoria diária de Práticas em Tecnologia da Informação

Encontros acontecerão no Laboratório de Simulação Ferroviária e são dedicados a estudantes de todos os cursos que utilizam softwares dos Laboratórios de Informática da unidade do IF
#pratodosverem: Imagem mostra estudantes utilizando computadores do Laboratório de Simulação Ferroviária, onde serão realizados os encontros da monitoria.

Diversos cursos e disciplinas do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG demandam a utilização de softwares em Laboratórios de Informática. Todos os estudantes da instituição que precisam desses recursos no dia a dia poderão participar, a partir desta terça-feira (18 de abril), da Monitoria de Práticas em Tecnologia da Informação. Ela será oferecida diariamente, das 11h30 às 13h e das 17h às 18h30, no Laboratório de Simulação Ferroviária (Bloco 1, no fim do corredor do primeiro andar). Os alunos interessados podem comparecer aos encontros sempre que quiserem, nos horários reservados para a monitoria.

As monitoras são as alunas Rosana Martins, do curso técnico em Automação Industrial, e Gabrielly Apolinário, da graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária. O coordenador do projeto de monitoria, professor Luciano Gonçalves, comentou que "as monitoras estarão disponíveis para auxiliar os alunos no uso dos softwares, em pesquisas e em formatação de trabalhos acadêmicos, liberando e organizando o laboratório para que os estudantes realizem essas atividades".

registrado em: ,