Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont publica novos calendários acadêmicos de 2024

Campus Santos Dumont publica novos calendários acadêmicos de 2024

Estudantes e servidores podem consultar as datas no site institucional
#pratodosverem: Imagem mostra título "Novas datas - Calendários Acadêmicos 2024". À esquerda aparece logomarca do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. À direita uma estudante consulta informações em um tablet.

O Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG disponibilizou os calendários acadêmicos atualizados do ano letivo de 2024 para todas as suas modalidades. Diante do término do movimento de paralisação da categoria docente e da retomada das aulas na unidade, a proposta das novas datas foi apresentada na tarde de quarta-feira (3 de julho) ao Conselho de Campus. Após considerações dos representantes dos segmentos discente, docente e técnico-administrativo do conselho, as alterações do calendário foram aprovadas.

As datas relativas a todas as modalidades podem ser consultadas aqui.

Na definição das novas datas, o Conselho de Campus considerou que esta configuração apresentava o melhor equilíbrio possível para a reposição das atividades, levando em conta as exigências legais referentes aos dias letivos para as diferentes modalidades, a manutenção das férias entre os semestres e a garantia de um período de recesso que contemplasse Natal e Ano-Novo. Neste cenário, foi necessária a inclusão de sábados letivos nos calendários.

A instituição agradece novamente a compreensão de todos os estudantes e seus familiares ao longo deste processo e reafirma o compromisso de, com um esforço conjunto da comunidade acadêmica, promover uma educação pública, gratuita e de qualidade na retomada das aulas e durante todo o ano letivo de 2024.

Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para dde.santosdumont@ifsudestemg.edu.br ou entre em contato com a coordenação de seu curso.

registrado em: ,