Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont recebe nesta quarta atividades voltadas à saúde de servidores e estudantes

Ações são organizadas pela Coordenação de Gestão de Pessoas da unidade do IF Sudeste MG

Conteúdo atualizado em 18 de outubro:

O Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG promove nesta quarta-feira (19 de outubro) atividades dedicadas a seus estudantes, servidores e colaboradores. As ações, propostas pela Coordenação de Gestão de Pessoas, buscam oferecer ferramentas para prevenção e orientações relativas à saúde dos trabalhadores e dos discentes.

A partir das 13h, a unidade do Instituto Federal receberá a equipe da UBS do Bairro Boa Vista para procedimentos da Estratégia da Saúde da Família. Será possível, na Sala 102 (Bloco 1), realizar aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar e testes rápidos para sífilis, HIV e hepatites virais, além de obter outras informações referentes à prevenção de doenças.

A Unidade Básica de Saúde confirmou ainda que disponibilizará vacinas à comunidade interna do Campus Santos Dumont nesta quarta-feira. A partir das 13h, na Sala 102 (Bloco 1), servidores, colaboradores e também estudantes poderão receber os imunizantes contra tétano, difteria, sarampo, caxumba, febre amarela e gripe. É necessário apresentar o cartão de vacinação.

Ação para servidores e colaboradores do IF Sudeste MG

Às 14h, profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Santos Dumont vão conduzir uma roda de conversa com servidores e colaboradores sobre assistência psicológica pós-pandemia. A atividade será realizada no espaço de convivência do Bloco 1.

Em caso de dúvidas, envie mensagem a cgp.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.