Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > "Cemam Apresenta" leva música à Escola Estadual Governador Bias Fortes

"Cemam Apresenta" leva música à Escola Estadual Governador Bias Fortes

Projeto de extensão promove apresentações musicais do Centro Municipal Artístico e Musical Johann Sebastian Bach em instituições de ensino
#pratodosverem: Imagem mostra instrutores de formação artística Eduardo Vallejo (cajon), Isadora Ribeiro, Waguinho Pinheiro (voz e violão) e Alex Alves (contrabaixo) durante apresentação na Escola Estadual Governador Bias Fortes.

O projeto Cemam Apresenta, que o IF Sudeste MG conduz em parceria com o Centro Municipal Artístico e Musical Johann Sebastian Bach, visitou sua quarta escola. Após o próprio Instituto Federal e os Colégios Municipais São José e Santo Antônio, na quarta-feira (15) foi a vez de os alunos da Escola Estadual Governador Bias Fortes acompanharem as apresentações musicais conduzidas pelos instrutores de formação artística do Cemam.

Foi um sucesso absoluto, com Isadora Ribeiro e Waguinho Pinheiro em voz e violão, Eduardo Vallejo no cajon, Alex Alves  em mesa de áudio e contrabaixo e Anderson Marciano no apoio logístico, além do trabalho desenvolvido pelo diretor do Cemam, Fabrício Barbosa, e pelo coordenador-adjunto do projeto no IF Sudeste MG, o servidor Leonardo Jardel, também presentes no evento

A partir dos talentos do Cemam e da iniciativa do IF de levar as apresentações às escolas, o projeto abre novos horizontes musicais para crianças e adolescentes da cidade. "Tem sido bastante proveitoso este projeto, Cemam Apresenta, que é uma parceria inédita entre o Cemam e o Instituto Federal, Campus Santos Dumont, porque a gente está levando um pouco de música, de cultura, para as escolas de Santos Dumont. A gente notou que tinha uma lacuna nesse aspecto", comenta o diretor do Cemam, Fabrício Barbosa.

"É uma repercussão muito boa perante os alunos. Inclusive vários deles demonstraram interesse em estudar Música a partir deste projeto. Então é muito válido para que mais jovens tenham a possibilidade de conhecer mais sobre música, arte e cultura. E a gente acredita muito, lá na escola, que este é um viés importante para ajudar os jovens a terem um rumo, uma direção em suas vidas", conclui Fabrício.

Esta fase do projeto será concluída no fim deste mês. A intenção da instituição é renovar a ação para um novo ciclo em 2023.

registrado em: ,